Sunday, March 18, 2007



Jantar bloguista da Primavera

Conforme a tradição, um jantar por estação.

No próximo dia 14 de Abril, organizado pelos amigos bloguistas da área de Estoril/Cascais, irá realizar-se mais um jantar de convívio na PAREDE, para o qual, desde já estão todos convidados.

Local do jantar


Rua Machado Santos, 112 PAREDE

O jantar está previsto para as 20.00 horas, mas a concentração, no bar do restaurante, para iniciar a cavaqueira é a partir das 18.30. Todos cedinho para a conversa ser longa.


Para variar, o jantar não será nos moldes dos anterior, onde era necessário fazer a escolha do prato antecipadamente, mas um simpático buffet, onde cada um mete a mão onde quiser, pelo não menos simpático preço de 15,50 por pessoa.

Ementa do que pode ser encontrado do buffet

Pratos frios

Mistura de legumes cozidos
Panadinhos de porco
Calamares fritos saladas de:
alface, gambas, coleslaw
tomate com orégãos.
Ervilhas de vinagrete
Conservas variadas
Molhos de:
mayonaise, tártaro, cocktail

Pão, manteiga e azeitonas


Pratos quentes

Lombo de porco assado no forno
Bacalhau com natas
Caril de frango
Arroz branco
Feijoada à transmontana
Linguini carbonara
Strogonoff de vitela
Batatas fritas


Sobremesas

Salada de fruta
Leite creme
Folhado de maçã
Mousse de manga
Mousse de goiaba
Bolo de chocolate


Bebidas

Vinho tinto – Real Lavrador
Água mineral
Refrigerantes
Imperial
Café

E já chega! Não acham?

As incrições terão de ser feitas até ao dia 12 de Abril, com a indicação do número de pessoas
Está prevista uma surpresa.

Augusto - Klepsidra - 1 pessoa
Dulce - Além de mim - 1 pessoa
Dad- Momentos de Luar - 1 pessoa
Jo - Recordações de um Baú- 1 pessoa
A Sonhadora - A Sonhadora - 2 pessoas
João Norte
- intro.vertido - 3 pessoas
Leonor
- http://www.fotolog.com/leo_vieira56 - 1 pessoa
A Rapariga
- A Rapariga que se apaixonou... - 1 pessoa
CASCATA DE LUZ - Jardins da Lua - 2 pessoas
Helena
- Sinfonia Cromática - 1 pessoa
Je vois la vie en vert
- Je vois la vie en vert - 1 pessoa
Dragão Yuri
- Dragão Yuri - 1 pessoa
http://dmc-news.blogspot.com/ - 1 pessoa
Julia Coutinho - As causas da Julia - 1 pessoa
Pássaro Azul
- Ilhas Encantadas - 1 pessoa
Coro Ecce Gratum - 18 pessoas
Fusquinha - Andarilhas - 2 pessoas
Zé Roque - Ternura e Poesia - 2 pessoas
Perplexo - Universos Assimétricos - 2 pessoas
Pepe Luigi - Sinestesia Crepuscular - 2 pessoas
Vasco Calado
- 3 pessoas
Henrique - Hora Absurda - 1 Pessoa
Arlete Branco
- 1 pessoa
Fernanda Belmonte
- 1 pessoa
Pedro e Esposa
- 2 pessoas
Maria Conceição (São) -1 pessoa
Besnico di Roma
- Memórias de um Amnésico - 1 pessoa

Firmino Mendes - Sopa de Nabos - 1 pessoa
- Transantalantico- viajante.blogspot - 1 pessoa
Alexandre - Sais Minerais - 1 pessoa
Contradições
- Aqui - 2 pessoas
Blog Golfinha
- 2 pessoas
Amita i
- Branco e Preto - 1 pessoa
Alice - A tradução da memória - 2 pessoas
Menina Marota - Menina Marota - 1 pessoa

Paula Raposo - Canela e Erva Doce - 1 pessoa
Etelvina e Antonino - 2 pessoas
Crystalzinho - Vindo do céu - 2 pessoa


Hilda - Historinha de Hilda - 1 pessoa
Alexandre - Fundamentalidades - 1 pessoa
Kalinka - Kalinka - 1 pessoa
Orca - Sete Mares - 3 pessoas
Martine - 1 pessoa
Anabela e Henrique- Estórias de encantar - 2 pessoas

88 Comments:

Blogger Dad said...

Está óptimo, Augusto.
Vou já tratar do meu Momentos.
Bjs

1:08 PM  
Blogger Maria said...

Pus no Além o anúncio do jantar conm indicação de inscrições aqui. Está bem assim?
Já me tinha inscrito no Momentos de Luar mas digo-te agora aqui que contes comigo.

2:02 PM  
Blogger Dad said...

Estou a inscrever-me.

Beijinho,

4:56 PM  
Blogger Jo said...

Considera-me inscrito.

Um abraço,

4:57 PM  
Blogger Jo said...

This comment has been removed by the author.

4:57 PM  
Blogger A Sonhadora said...

Olá Augusto, bom dia...
considera-me inscrita....lá estarei de novo.
Beijinhos da sonhadora

2:43 AM  
Blogger Leonor Vieira said...

Dulce sou a Leonor Vieira ou Leo que publica fotos na «PPP» de momento não tenho blogue mas só um fotolog
http://www.fotolog.com/leo_vieira56
Gostaria de ir a esse jantar mas se possivel escreve-me para o meu email baratafranco@yahoo.com.br
para saber mais pormenores.Não tenho carro e preciso de directrizes
para chegar à Parede (comboio)??? para quem parte do Cais do Sodré???
Bem depois logo me explicas
beijocas

6:00 AM  
Blogger Maria said...

Augusto quero inscrever no jantar 3 pessoas. É o dono do blog http://intro.vertido.weblog.com.pt e mais dois acompanhantes. Ele deixou-me uma mensagem para o fazer por ele.
Impostas-te de considerar esta inscrição? No casop de quereres confirmar alguma coisa com ele já tens o link.
BEijinhos.

6:14 AM  
Blogger Leonor Vieira said...

Acho que me enganei ou não afinal não estou a escrever para a Dulce??? Afinal estou aonde?
De qualquer maneira (acho que ando distraída deve ser da Primavera)alguém que me responda ao comment anterior.

7:15 AM  
Blogger Leonor Vieira said...

Augusto então é contigo que tenho que falar.Espero que percebas este embrólio
as minhas desculpas
Leo

7:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

1:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

7:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

7:10 AM  
Blogger artspotter said...

Esta bem, Dulce! Queria vir...mas... I will be with you (in my mind) on the 14th, April, eating my "Batatas fritas com mayonaise"...
G.

8:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

12:56 PM  
Blogger Dad said...

Olá Augusto, viva!

Vou transcrever aqui os comentários que deixaram no meu blog, sobre o jantar e que convém ficarem juntos.

Aí vai:

http://jardinsdalua.blogspot.com/ 2 pessoas – Jardins da lua


http://dragaoyuri.blogspot.com/ 1 pessoa – Dragão Yuri


menina marota diz que talvez venha, desta vez


a Helena Do SINFONIA CROMÁTICA também diz que vem – 1 pessoa

http://jevoislavieenvert.blogspot.com/ - diz que também deve vir – 1 pessoa


http://dmc-news.blogspot.com/ diz que vai – 1 pessoa

1:28 PM  
Blogger Vladimir said...

iniciativa muito engraçada....

2:10 PM  
Blogger Hugo said...

Olá, nem sabia que havia tal coisa, achei engraçado, estive a ver a minha disponibilidade e gostava de ir, mas ainda não percebi onde me inscrevia?! Se for aqui, contem comigo, não conheço niguém...ainda sou recente nestas andanças...

8:55 PM  
Blogger Maria said...

Augusto, podes inscrever a Júlia? Ela está com problemas na net e pediu-me q o fizesse.
Beijinhos.

4:16 AM  
Blogger Choninha said...

Olá Augusto. Eu vou fazer uma pré-inscrição, se aceitar, para mim e marido, porque temos um problema logístico ainda a resolver. O transporte. Mas por enquanto conte connosco, gostariamos muito de vos rever. Vou ver se o amigo Dilbert nos dá uma boleia :)

A propósito na fotografia em baixo, a legenda está errada, a Choninha sou eu e ele o marido da choninha,lol.

8:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

sr. augusto. dia 14 n dá mesmo. se fosse no sab seguinte... :( vou tentar organizar o passeio dos bloggers para dia 21 ou 28 de abril. espero encontrá-lo lá. bjs

9:33 AM  
Blogger Passaro Azul said...

Este Pássaro Azul, voará com a maior alegria para mais um fantástico convivio.
Só quero ressalvar que, como o Homem põe e Deus dispõe, se o nascimento da minha tão desejada neta/o coincidir, eu só estarei convosco espiritualmente.
Mas estarei! Promessa de Pássaro Azul.
Beijos com amizade.

4:37 AM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

Sou um dos baixos do Coro Ecce Gratum. Agradeço que me inscrevam para o jantar.

Vitor Jones

6:48 AM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

Sou contralto no Ecce Gratum.

Agradeço que me inscrevam para o jantar.

Fátima Santos

6:49 AM  
Blogger A Sonhadora said...

Olá Augusto, boa noite, agradeço-te que inscrevas mais uma amiga minha que faz parte do coral.
É a Manuela Tão, portanto mais uma inscrição
Obrigada e beijinhos da sonhadora

4:05 PM  
Blogger Dad said...

Oy Augusto,

Por favor inscreve o Paes da Rosa e a mulher. É um dos meus alunos.

O blog dele é o htpp://ternuraepoesia.blogspot.com/

Obrigada.

Beijinho,

4:25 AM  
Blogger Dad said...

PARA A LEONOR

Tentei entrar no seu blog mas não consigo. Aparentemente não existe blog mas sim um perfil non available.

Respondendo à sua questão de transporte:

A Parede é na linha do Estoril; logo pode apanhar o combóio no Cais sodré ou outra qualquer estação da linha que lhe dê jeito.

Chegar da estação da Parede ao restaurante é perto. Pode-se caminhar ou, se tiver medo de se perder, apanhar um táxi (estão junto à Estação da CP) e em 5 minutos está no restaurante.

Espero que venha!

Talvez seja bom ver a situação do seu blog e/o perfil porque embora tenha entrado como blogger, não há acesso a si!

Um beijinho,

5:02 AM  
Blogger Dad said...

Ainda para a Leonor,

Brevemente estará publicada neste blog a planta da localização do restaurante. Aí é que não vai ter problemas nenhuns.

Se arranjar boleia...muito melhor, claro!

Beijito,

5:04 AM  
Blogger Jo said...

Caro Augusto
1-Estamos a atingir os 28 convivas.
Se conseguirmos 50, podemos reservar a sala só para nós.
2-Quem tiver que vir de comboio,pode combinar comigo ser apanhado na estação da Parede.Tlem 966534841.

5:20 AM  
Blogger Zé Roque said...

Zé Roque disse...
Olá, krida Dad!...
Em relação ao jantar blogueiro,pode Kontar kom + 2 bicus, eu e a nha metade.
Mui rekonhecido plos komentários ao meu blog. Tive agora um período de certa agitação professional,
ke já terminou. Assim, vou voltar a debruçar-me sobre este.
Um xi profundo e rekunhecido do
seu aluno "ZE ROQUE".

22 de Março de 2007 13:57

6:48 AM  
Blogger perplexo said...

Mais 2 para o jantar:
Perplexo - Universos Assimétricos (http://universosassimetricos.blogspot.com/) - 2 pessoas.

11:31 AM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

Por favor inscrever:

Elisa - soprano
Albano - Tenor
Floriano - Tenor
Maria
Luzia - Soprano

Com excepção da Maria, são todos
do Coro Ecce Gratum.

Beijinhos DAD

3:01 PM  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Mi querida Dulce. Os felicito por ese nuevo jantar que vais a celebrar y desde Zamora os deseo una feliz jornada.

Cree que me encantaría compartir con vosotros unas horas pero, al menos, brindaré por vosotros a esas horas desde España.

Un beso.

3:49 PM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

Favor increveres também

Armindo e Esposa

Valkyria e marido

Rui Pinto - Maestro

9:56 AM  
Blogger Fusquinha said...

Gostava de ir ao jantar, embora tenha de confessar que me sinto um pouco envergonhada. Afinal não conheço ninguém. Mesmo assim acho que me vou inscrever.
1 das Andarilhas lusas
htthttp://www.andarilhas-lusas.blogspot.com/
e
p://fazedoresdevida.blogspot.com/

12:04 PM  
Blogger Pepe Luigi said...

Dadinha,
Agradeço as suas deliciosas palavras.

Então aqui vai a minha inscrição:
2 pessoas (me and my wife with great pleasure!)

pepe luigi
www.sinestesia-crepuscular.blogspot.com

3:33 PM  
Blogger Dad said...

Olá Favor inscrever mais 3 pessoas:

Vitor Calado e Esposa
e Vasco Simões

Obrigada e boa noite!

Beijinho,

5:04 PM  
Blogger Leonor Vieira said...

Para Dad.Eu agora não tenho blogue mas sim um fotolog.
http://www.fotolog.com/leo_vieira56
Obrigado pela ajuda prestada.
Um beijinho
Leonor

4:29 AM  
Blogger Dad said...

Augusto,
Parece-me que as inscrições destes ainda não estão feitas:

Elisa - soprano
Albano - Tenor
Floriano - Tenor
Maria
Luzia - Soprano

Armindo e Esposa

Valkyria e marido

Rui Pinto - Maestro



Se eu estiver enganada, desculpa.

Beijinho,

1:03 PM  
Blogger Dad said...

Desculpa

Já vi que afinal está tudo porque estão 13 pessoas no Ecce Gratum.

Beijinhos,

1:04 PM  
Blogger Dad said...

Augusto,

O Henrique do Hora Absurda também se inscreveu no meu blog. Até traz um livro novo para nos dar a conhecer.

Espero que tenhas recebido o mail.

Bjs

12:14 PM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

MAIS INCRIÇÕES:

Arlete Branco
Fernanda Belmonte
Pedro e Esposa
Maria Conceição (São)

Aí vai mais um lote, Augusto!

Bjinho,
Dad

2:41 PM  
Blogger Maria said...

Augusto podes inscrever o Besnico di Roma - 1 pesssoa - do blog http://memoriasdeumamnesico.blogspot.com !
Obrigada e beijinhos

9:44 AM  
Blogger Maria said...

Augusto, mais uma pessoa para inscreveres, por favor.
O Zé - uma pessoa - do blog http://transatlantico-viajante.blogspot.com.
BEijinhos

9:28 AM  
Blogger Maria said...

Augusto, bom dia!
Peço-te q inscrevas o Alexandre do Sais Minerais. Uma pessoa.
Beijinhos e um bom domingo

6:15 AM  
Blogger contradicoes said...

Julgo que desta vez estou em condições de partilhar convosco um agradável convívio. Por isso podes fazer a inscrição de 2 pessoas do congeminações. Um abraço do Raul

3:18 PM  
Blogger Dad said...

Augusto, por favor inscreve no jantar:

Blog a Golfinha - 2 pessoas

Isabel do coro Ecce Gratum

Obrigada,

3:57 PM  
Blogger Kalinka said...

Já estou a divulgar o «Jantar da Primavera» que se realizará dia 14 de Abril.

Devido aos meus problemas de saúde, ainda nada posso dizer sobre a minha inscrição; mas...até dia 12 direi algo.

6:33 AM  
Blogger wind said...

Augusto e Dad, por motivos vários a este jantar é-me impossível ir.
Divirtam-se:)
beijos

6:42 AM  
Blogger Amita said...

Olá

Recebi o convite através do Jo a quem já agradeci.
Agradeço que procedam à minha inscrição:
Blog: branco-e-preto.blogspot.com

Com carinho, um abraço da
Amita

9:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

sou a inscrever-me. em princípio, vão mais duas pessoas comigo, mas depois venho confirmar. para já, fica a minha inscrição. obrigada.

9:47 AM  
Blogger Menina Marota said...

As minhas duas Amigas e que serão minhas companheiras de viagem já se inscreveram, eu cheguei mais tarde (problemas no pc) mas é mesmo para me inscrever. Contem comigo, que desta vez não vou faltar a este jantar.

Um abraço carinhoso

http://meninamarota.blogspot.com/

10:50 AM  
Blogger Choninha said...

Augusto, peço desculpa, mas cancelo a pré-incrição, ficamos só em pensamento: divirtam-se!

Choninha e Vitor Pêra

3:51 PM  
Blogger paulo said...

Inscrição para um, sff

3:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

3:16 PM  
Blogger Dad said...

Olá Augusto, bom dia!

Como as contagens do blog e as nossas não estão certas, por favor indica os cancelamentos, sempre que os houver para, em tempo,
irmos avisando o pessoal do restaurante, ok?

Obrigadinha!

Beijinho,

4:17 AM  
Blogger Maria Carvalho said...

Faz favor de inscrever a minha pessoa. Beijinhos.

7:19 AM  
Blogger perplexo said...

Este jantar vai dar record!

10:22 AM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



vários "amigos meus" juntos.




beijos querido Augusto.


só pode ser um sucessssssssssssssso.

1:13 PM  
Blogger Dad said...

Augusto,

Por favor inscreve mais este dois meus amigos que são promessas de bloguistas. Vão ver como é a comunidade blogueira e concerteza entusiasmar-se para se tornarem também.

Etelvira e
Antonino

Beijinhos,

1:42 PM  
Blogger Luna said...

Tenho pena, mas estou em Braga,viagem longa para fazer sozinha
beijinhos

6:16 PM  
Blogger Peter said...

Por favor, inscrevam-me no jantar

Peter do "conversas de xaxa"

Bom Domingo de páscoa

3:28 AM  
Blogger Bárbara said...

olá, gostaria que considerassem, da minha parte, 2 inscrições e a eventualidade de mais outra, que confirmarei até dia 12.
antecipadamente grata
até lá

3:32 AM  
Blogger Dilbert said...

This comment has been removed by the author.

3:35 AM  
Blogger Dilbert said...

Caros amigos,
só agora respondo porque dia 14 Abril calha no fim de semana seguinte a um evento muito especial na minha família... o meu desejo era que a comemoração deste evento não coincidisse com esta Jantarada de modo a poder rever bloggers extraordinários e conhecer outros mais... infelizmente acabaram de me comunicar que a comemoração do meu evento familiar está marcado para dia 14 e não dia 15 (ainda tinha esperanças que fosse nesse último dia)...
Paciência... vou ter de faltar a esta jantarada blogger :(... e desforrar-me nas próximas :)
Um abraço virtual a todos vós, desejo-vos um bom jantar e o excelente convívio que é vossa/nossa nota dominante :)
Vou estar convosco em espirito!

3:39 AM  
Blogger Coro Ecce Gratum said...

Augusto! mais quatro (4) inscrições:

Cruz - 2
Álvaro - 2

É pessoal do Coro!

Beijinhos,

8:26 AM  
Blogger Hugo said...

Olá, lamento, mas não vou poder ir ao jantar, tentei por tudo alterar o que me impede, mas não consegui, espero pelo jantar da próxima estação. Obrigado por tudo, tenho mesmo pena.
Um optimo jantar para todos.
Abraços

12:14 PM  
Blogger paulo said...

Lamento imenso, mas por motivos familiares não me é possível comparecer ao jantar. Queira cancelar a minha inscrição. Estarei no de Verão, em princípio. Bom apetite!

1:49 PM  
Blogger Fusquinha said...

Será ainda possível acrescentar uma amiga que está a pensar iniciar o seu blog?
Fusquinha dos fazedoresdevida e das andarilhas
Obrigado

3:55 AM  
Blogger Mário Margaride said...

Olá dad!
Agradeço o convite que me fizeste, mas no dia 14, é impossível deslocar-me a Lisboa. Neste caso Parede. Pos duas razões. Primeira: a minha netinha faz 5 anos, e segunda: já que resido no Porto, também não daria muito jeito.

De qualquer forma, desejo-vos sucesso nesse convívio.

Beijinhos.

E já agora convido todos, a visitarem o meu blog Canto poético.

Aqui deixo o link: http://avano2006.blogspot.com

4:05 AM  
Blogger Dad said...

Olá augusto!

Afinal a Fusquinha vão ser 2 e não 1 como estava feita a inscrição. Por favor altera.

Bjs,

1:51 PM  
Blogger Crystalzinho said...

Gostaria de me inscrever a mim e mais a Lua de Papel http://toucomalua.blogspot.com/

Tenho um problema, só conseguimos chegar ao restaurante depois das 20H30, será que há problema?

Se me poderem dizer alguma coisa, agradecia.

Obrigada

2:07 PM  
Blogger Dad said...

Lá vai mais uma inscrição:

Hilda do blog As Historinhas da Hilda.

Já deves estar farto de fazer inscrições...

Beijinhossssss

2:13 PM  
Blogger Alexandre said...

Olá, também posso ir?

Então, contem com uma pessoa do Fundamentalidades.

Obrigado. Até lá!!!

3:16 PM  
Blogger Kalinka said...

Pois, estou muito limitada nos meus afazeres pessoais depois de ter estado internada há bem pouco tempo; por isso, só irei se tiver quem me leve. Parece que apareceu alguém capaz de o fazer, quero então, inscrever-me.

Sr. Augusto, coloque mais uma pessoa nessa lista que já vai bem longa. Beijinhos.

4:31 PM  
Blogger Jorge Castro (OrCa) said...

Caro Amigo,

Cá seguem mais 3 convivas:

Eu, OrCa ou Jorge Castro (Sete Mares), que levo a minha mana, como acompanhante;

A minha-senhora-de-mim, a Lourdes Calmeiro, que também já tem blog, o Esboço a Vários Traços.

Total: 3 pessoas.

Um abraço e até sábado.

2:32 AM  
Blogger Peter said...

Impossível comparecer jantar.
Favor indicar importância a pagar e a quem a devo enviar.

10:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

bom dia. venho confirmar a inscrição de mais uma pessoa que gostaria que considerassem minha acompanhante. muito obrigada e até sábado. um grande beijinho.

2:39 AM  
Blogger Dad said...

Olá Augusto!

As inscrições nunca mais acabam!

Aí vai mais um pedido:

Por favor inscreve a Martine. É uma aluna dos blogs e está em vias de ter o seu.

Obrigada e beijinhos para vocês!

7:58 AM  
Blogger Dad said...

E aqui vão mais duas:

Anabela e Henrique
do Blog Estórias de encantar.

Bjinhossss

10:22 AM  
Blogger augusto said...

Pode cristalzinho, chegar depois das 8.30
Obrigado

12:29 PM  
Blogger Dad said...

Só mais um!

Vitor Jones
do Grupo coral Ecce Gratum

Beijinhos e boa noite!

3:28 PM  
Blogger Dad said...

Olá Augusto, bom dia!

Afinal inscrevi duas vezes o Vitor Jones, do Coro; portanto menos um na contagem.
Em contrapartida esqueci-me de inscrever a mulher do Maestro,Cristina, portanto em números fica tudo igual.

Beijinhos e até amanhã!

2:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

bom dia, augusto. a costureirinha não pode ontem vir confirmar o número de pessoas a que a sua inscrição diz respeito e pediu-me que eu viesse hoje informar que é ela e outra pessoa. muito obrigada.

3:11 AM  
Blogger Choninha said...

Venho desejar-vos um óptimo jantar, que sei que assim será, a julgar pelo saudável convivio do anterior.

Um abraço a todos. Divirtam-se.

8:59 AM  
Blogger Maria said...

Boa noite Augusto, o João Norte do blog Intro-vertido colocou um comentário no meu blog avisando q, devido a problemas de família não vai poder comparecer ao jantar. São menos 3 pessoas
Beijinhos e até amanhã

3:56 PM  
Blogger Dad said...

Mais um:

Américo do Ecce Gratum

Obrigada!

5:00 PM  
Blogger Dad said...

Ainda a Arlete Drumond.
Bjs

2:11 AM  

Post a Comment

<< Home